Na seca desde a goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, na estreia de Renato no Brasileirão, Pedro passou mais uma rodada em branco com o Manto Sagrado. Os poucos minutos em campo no empate em 1 a 1 com o Ceará, na tarde deste domingo (22), também não foram suficientes para dar fim ao jejum de oito jogos.
Há quem utilize a convocação – e não ida – para Olimpíadas como justificativa para a má fase no clube. O que se sabe, no entanto, é que de lá para cá foram 16 jogos – com dois gols e três assistências do atacante. São 737 minutos em campo no período citado, atuando em oito duelos como titular e sendo aproveitado por cerca de 154 minutos como reserva utilizado.
Pedro entrou já nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Ceará e pouco pôde contribuir – ou teve culpa no resultado. A seca, porém, tem gerado críticas por parte da torcida, que em determinado momento o selecionava entre os 11 titulares ao lado de Gabriel Barbosa (que também passou em branco nesta rodada).
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Grêmio e pode valer vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O torneio não utiliza o critério de desempate por gol fora de casa. A partida acontece nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, e marca o reencontro entre Tricolor e Renato Gaúcho.