Na última quarta-feira (25), o Flamengo foi para Porto Alegre e goleou o Grêmio por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diferente dos outros confrontos entre as equipes, Gabigol não balançou as redes, no entanto, ainda assim teve seu nome nos holofotes. O atacante protagonizou uma polêmica com os dirigentes do clube gaúcho e a atitude foi criticada na imprensa do Sul.
O narrador da Rádio Bandeirantes (RS), Marco Antonio Pereira, detonou a postura de Gabigol ao ser substituído. Isso porque, o atacante saiu debochando dos dirigentes do Grêmio que estavam na arquibancada. O camisa 9, inclusive, chegou a fazer o gesto com a mão fazendo alusão a vitória por 5 a 0, pela Libertadores, em 2019.
– Esse trouxa aí do Gabigol saiu de novo provocando o pessoal do Grêmio. E não tem um cara pra calar a boca dele aí no time do Grêmio. Isso que é lamentável, lamentável. Ele de novo desrespeitou o Grêmio. Isso é lamentável, ele é um trouxa mesmo, um bunda mole.
Cabe destacar que a atitude de Gabigol foi uma resposta aos insultos que ouviu na arquibancada. Como dito, os dirigentes do Grêmio que estavam na tribuna de imprensa da Arena soltaram gritos como “marginal” e “clandestino” em diversos momentos da partida.