O Flamengo anunciou Kenedy na última semana, mas o jogador só desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira (27). O atacante foi diagnosticado com Covid-19 e cumpriu o período de isolamento na Inglaterra. O atleta, contudo, já foi apresentado oficialmente e falou sobre a sensação de estar no Fla.
Kenedy demonstrou estar bastante ansioso para estrear com a camisa do Flamengo. Afinal, ele passou dias na Inglaterra, de quarentena, sem poder embarcar rumo ao Brasil, mesmo já tendo sido anunciado pelo clube carioca.
— Estou muito feliz de estar aqui, estava ansioso de chegar e vestir o Manto Sagrado. Queria agradecer ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela dedicação e carinho. É isso. Cheguei! Estou ansioso e pronto para começar -, disse o novo atacante do Mengão.
Pouco depois da coletiva, Kenedy embarca para o Rio de Janeiro. Ele não estará presente para assistir à partida contra o Santos, no sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Por ter pegado Covid-19, o atacante passou cerca de dez dias sem treinar, então a previsão é que entre em campo somente após a Data-Fifa, ou seja, contra o Palmeiras, no dia 12 de setembro, no Allianz Parque.