O Flamengo não esconde o interesse em reforçar o sistema defensivo. O principal nome desejado é de David Luiz. O zagueiro, contudo, tem deixado o Rubro-Negro em segundo plano, pois quer voltar ao Benfica (POR). O clube português, por outro lado, aposta em um ‘reforço caseiro’ e não deve investir no experiente defensor.
Jorge Jesus, técnico do Benfica, é o principal entusiasta da contratação do defensor, de 34 anos. Contudo, os dirigentes portugueses não querem investir alto na posição e apostam as fichas em Ferro, de 24 anos, revelado nas categorias de bases do clube lusitano. Por isso, David Luiz está cada vez mais distante de realizar o sonho de voltar aos encarnados. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Record, de Portugal.
Ferro chegou a participar da pré-temporada com o elenco principal do Benfica, mas se lesionou e não tem participado deste início de jornada. Contudo, o defensor está retornando às atividades. Por isso, os dirigentes portugueses enxergam no atleta uma grande oportunidade de lapidá-lo, agregando ao elenco benfiquista. É bom frisar que o jogador recebeu diversas propostas, mas não deixou a equipe portuguesa, seja por recusa do próprio zagueiro ou da diretoria.
David Luiz, por sua vez, ainda mantém o sonho vivo, pois tem grande amizade com o Jorge Jesus. Entretanto, os dirigentes do Benfica não demonstram interesse no atleta. Por isso, o Flamengo monitora a situação e acredita ser, atualmente, a principal opção para o experiente jogador. O zagueiro, contudo, ainda não decidiu se quer retornar ao futebol brasileiro. O Fla espera o defensor tomar a decisão.