Após temporada de contestações da torcida em 2020, Michael recuperou a confiança e atravessa uma crescente no Flamengo. Em entrevista à FlaTV, nesta quarta-feira (01), o atacante comentou sobre o amadurecimento que conquistou jogando pelo Rubro-Negro. O camisa 19 também exaltou o espírito vencedor do clube e admitiu crescimento pessoal na convivência com jogadores campeões.
– Por causa da pandemia, eu ainda não sei o que é realmente morar no Rio. Não saí muito, não conheci a cidade. Tenho o sonho de conhecer o Cristo, o ‘bondinho’. Mas vir para o Flamengo me tornou melhor como homem, aqui eu também virei pai. Conviver com esses caras que são vencedores, tanto na vida quando no futebol, me deu uma experiência nova. Hoje, nós temos chances de ganhar as três competições. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei isso, e olha que eu sou sonhador.
– Tem dia que eu passo pelos corredores, quando estou chegando para o treino, e vejo eles campeões do Brasileiro e da Libertadores em cima do trio. Quem não quer isso? Quem fala que não quer, não joga bola. Eu tenho esse sonho também. Então, conviver com eles aqui me ensinou a ter mais ambição por título. Me deu vontade jogar ainda mais.
Mesmo reserva, Michael ganhou papel importante no time de Renato Gaúcho e se tornou uma das principais peças de reposição do Flamengo. Mais efetivo na temporada 2021, ele já soma seis gols e sete assistências, em 36 jogos disputados, sendo 21 como titular. Além disso, o jogador deu 40 passes decisivos e acertou 51% dos dribles que tentou. Os dados foram retirados do Sofascore.