Conselho acata recurso, e Bandeira de Mello resgata direito de votar e concorrer às eleições no Flamengo

Em ano político, os bastidores do Flamengo costumam ferver. Ex-presidente do Rubro-Negro, de 2013 a 2018, Eduardo Bandeira de Mello conseguiu recurso que suspende a decisão de afastá-lo do cenário interno rubro-negro. Com isso, Bandeira recupera o direito a votar e a concorrer às eleições presidenciais do Mais Querido.

 

 

A suspensão da decisão anterior foi feita através do Presidente do Conselho de Administração (CoAde) do Flamengo, Bernardo Amaral. Ele acatou o pedido de efeito suspensivo ao recurso do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e suspendeu a determinação que fazia o ex-dirigente perder os direitos políticos por cinco anos. A informação foi publicada primeiramente pela jornalista Gabriela Moreira, do GE.

Com a nova decisão, Bandeira de Mello poderá concorrer à eleição presidencial do Flamengo no final deste ano. Contudo, o próprio ex-mandatário já sinalizou que não pretende participar, contudo, com a suspensão, ele deve votar normalmente. A defesa do ex-dirigente sustentou que há nulidades na determinação anterior e que não houve violação ao estatuto do clube.

É bom frisar, contudo, que o futuro de Bandeira de Mello ainda será votado pelos integrantes do Conselho Deliberativo. Ou seja, ele pode voltar a ser suspenso pelos poderes rubro-negros. Sendo assim, este embate ainda vai dar o que falar às vésperas da eleição presidencial do Flamengo, que terá Rodolfo Landim disputando novamente, em dezembro deste ano.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/conselho-acata-recurso-e-bandeira-de-mello-resgata-direito-de-votar-e-concorrer-as-eleicoes-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conselho-acata-recurso-e-bandeira-de-mello-resgata-direito-de-votar-e-concorrer-as-eleicoes-no-flamengo