Tite justifica posicionamento de Gabigol na Seleção Brasileira: “Ele precisa de espaço e movimentação”

Com Gabigol em ação, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, na última quinta-feira (02), mas não convenceu. Uma das principais críticas sobre as decisões de Tite foi o posicionamento de Gabigol, que atuou mais afastado da grande área, sobretudo na ponta direita. Em coletiva de imprensa da CBF, neste sábado (04), o treinador da Seleção justificou a função do camisa 9 na partida e falou em ‘liberdade’ e ‘movimentação’ para definir o atleta.

– Gabriel Barbosa, liberdade. Nós acompanhamos o Gabi, tanto no Flamengo, tanto no Santos. Ele precisa de espaço, de movimentação. Se for para ter o Gabriel só como pivô, vou tirar as características de melhor dele. Assim, o técnico estaria querendo que ele faça o que ele não faz no seu melhor. Então, ele tem essa liberdade de movimentação, mas em sequência a presença de área.

– Se a bola vier de lado, do oposto ou do fundo, ele está presente na área, para ser o ‘homem-gol’, sim. Mas ele gosta dessa liberdade, Não à toa, no Santos, a origem dele foi de externo. Ter esses movimentos todos de liberdade. Ele é principalmente centro direita, que é onde ele se sente melhor, onde tem a liberdade criativa do atleta.

 

Com Gabigol à disposição, a Seleção Brasileira encara o clássico contra a Argentina, neste domingo (05), em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/tite-justifica-posicionamento-de-gabigol-na-selecao-brasileira-ele-precisa-de-espaco-e-movimentacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tite-justifica-posicionamento-de-gabigol-na-selecao-brasileira-ele-precisa-de-espaco-e-movimentacao