Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques
O Flamengo enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil somente na próxima quarta-feira (15), mas a liberação de público concedida pela prefeitura do Rio de Janeiro para o duelo, já esquentou os bastidores. Em contato com o Coluna do Fla, o vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Marcos Herrmann, destacou que medidas deverão ser tomadas para impedir a abertura dos portões.
— Não consideramos a hipótese de público no jogo do dia 15, pois o regulamento veda esta possibilidade por uma questão de isonomia. Medidas outras poderão ser tomadas, se houver quebra unilateral do regulamento da competição -, disse o dirigente.
Cabe ressaltar que os dirigentes do Grêmio subiram o tom no que diz respeito ao assunto, pois o jogo de ida, no Sul, aconteceu sem a presença da torcida tricolor. Na ocasião, o Mais Querido goleou os donos da casa por 4 a 0 e deixou a classificação bem encaminhada.
No entanto, no extra-campo, parte da cúpula gremista acredita que haverá um ‘desequilíbrio’ caso o Flamengo tenha a Nação Rubro-Negra ao seu favor, no Maracanã, no reencontro entre os times. Em reunião entre representantes dos clubes da Série A com a CBF, fechou-se o acordo em acionar o STJD para interferir na liberação de público nos estádios.