Depois de anos de reestruturação financeira, o Flamengo conseguiu montar um elenco extremamente talentoso, multicampeão e unido, não só dentro das quatro linhas. Prova disso é que, nesta semana, jogadores do Mais Querido se mobilizaram para ajudar financeiramente alguns funcionários do Departamento de Futebol que não recebem mais o “bicho”, premiação por jogos, conquistas, etc. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A iniciativa foi tomada pelo experiente Willian Arão e logo contou com a participação de outros jogadores do elenco. Ao todo, cerca de 15 funcionários receberam a ajuda dos atletas, entre seguranças, roupeiros e massagistas.
O gesto foi visto pelo clube como uma gratidão “financeira” dos rubro-negros pelos funcionários que ajudam os jogadores, principalmente no que se refere às viagens. Vale destacar que os atletas não queriam que o assunto fosse exposto para não criar uma espécie de “marketing pessoal” do elenco.
Em campo, o próximo compromisso do Flamengo é neste domingo (12), contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília). A partida, disputada no Allianz Parque, é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca o retorno do Fla aos jogos oficiais, já que, em decorrência da Data Fifa, o Mais Querido teve seu calendário remanejado.