O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 2 a 0, nessa quarta-feira (22), pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América. A notícia negativa ficou por conta da expulsão de Léo Pereira, aos 43 minutos do segundo tempo. A torcida ficou na bronca com o defensor, que não gostou de receber xingamentos.
Ao sair do gramado e se dirigir ao vestiário do Maracanã, vários torcedores xingaram Léo Pereira. Um em específico foi mais ácido, fazendo com que o zagueiro parasse na entrada do túnel, olhasse para a arquibancada e respondesse. O vídeo viralizou na internet, mas não é possível notar o que o camisa 4 rubro-negro diz ao flamenguista.
ASSISTA AO VÍDEO:
Léo Pereira tem maiores problemas para se preocupar neste momento. Isso porque, o zagueiro pode ficar de fora da finalíssima da Libertadores da América, caso o Rubro-Negro garanta a classificação, claro. O árbitro uruguaio Andres Cunha relatou ‘conduta violenta’ do camisa 4, e a comissão disciplinar da Conmebol analisará o lance e pode punir o defensor por mais de um jogo, deixando-o de fora da decisão, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.
Para o segundo e decisivo jogo contra o Barcelona, na próxima quarta-feira (29), no Estádio Monumental, Léo Pereira já é desfalque certo. Antes desta partida, o zagueiro e o elenco focam na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo enfrenta o América-MG. Este duelo será disputado no Estádio Independência, às 11h (horário de Brasília) de domingo (26).