Na última quarta-feira (22), o Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, e abriu vantagem na semifinal da Copa Libertadores. Apesar do resultado, o técnico da equipe equatoriana, Fabián Bustos, crê em uma reviravolta no segundo e decisivo duelo. Nesta sexta (24), em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador argentino apontou os ‘caminhos’ para derrotar o Mais Querido na próxima semana.
– Primeiramente quero agraciar o maestro Júnior, cresci vendo você jogar, é uma honra falar aqui. Em casa, nos sentimos melhor e poderemos fazer algo similar, pressionar alto, utilizar transições rápidas, onde parece que poderemos ganhar… Teremos que equiparar a força com uma equipe que é muito superior, em nomes, principalmente -, disse Bustos.
O técnico do Barcelona ainda fez uma análise do duelo de ida da semifinal, disputado no Maracanã. Para ele, seu time fez um bom primeiro tempo, sobretudo nos minutos iniciais. No entanto, admitiu que para superar o Flamengo no Rio de Janeiro é preciso fazer uma partida perfeita na defesa, algo que não ocorreu.
– A realidade é que, no 11 x 11, falamos muito aos jogadores que perdemos um titular para nós, que fazíamos um bom primeiro tempo, especialmente os primeiros cinco minutos, mas a gente faria algo similar, porque o Flamengo com muito espaço ataca forte, teríamos que fazer uma partida perfeita defensivamente. Não podíamos perder posse de bola.
O embate de volta entre Flamengo e Barcelona está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Com o 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença, que ainda assim ficará com a classificação à finalíssima da Libertadores.