O Flamengo utilizará suas armas mais poderosas para tentar avançar à final da Libertadores na noite desta quarta-feira (29). No setor defensivo, por exemplo, além da presença de David Luiz, Renato deve optar por Rodrigo Caio – referência na zaga desde 2019. Até o momento, o Mais Querido só foi vazado uma vez com o Xerife em campo na atual edição da Copa Continental.
Ao todo, Rodrigo Caio foi a campo três vezes na Libertadores da América 2021. Desse total, conforme citado, só sofreu um gol: do Defensa y Justicia, na vitória por 4 a 1, no Mané Garrincha, pela volta das oitavas de final da competição. Além dessa partida, o Xerife esteve presente no empate em 0 a 0 com o Vélez, pela fase de grupo, e no triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona, na ida da semifinal, no Maracanã.
Contudo, os números de Rodrigo Caio ainda chamam atenção para além do que já foi citado. O defensor tem, ao todo, apenas 21 perdas da posse em 231 ações no total. Detém, ainda, 89% de acerto no passe e 67% de duelos aéreos ganhos. Junto a isso, recuperou 18 bolas para equipe rubro-negra e anotou sete interceptações.
Assim como no confronto de ida, Rodrigo Caio deve formar dupla de zaga com David Luiz nesta quarta-feira (29), no Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. A partida contra o Barcelona, marcada para as 21h30 (horário de Brasília), vai definir o segundo – e último – finalista da Libertadores 2021. É válido ressaltar que o Mais Querido avança em caso de qualquer vitória simples, de empate e até mesmo de derrota por até um gol de diferença.