Com a reeleição do presidente Rodolfo Landim bem encaminhada para o final do ano, a atual diretoria do Flamengo planeja uma ‘jogada’ de mestre nos bastidores. A fim de intensificar a internacionalização da marca do clube, a cúpula rubro-negra estuda a contratação de Zico, maior ídolo da história do Mais Querido, como novo embaixador da instituição. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira.
Vale lembrar que Zico esteve no Flamengo na gestão Patrícia Amorim, durante quatro meses, em 2010. Na época, o Galinho exerceu o cargo de diretor de futebol, contudo acabou deixando o Rubro-Negro irritado e, desde então, para preservar sua imagem de maior ídolo, optou por não se envolver novamente politicamente com o clube.
Diferente da gestão Patrícia Amorim, a ideia do presidente Rodolfo Landim, como citado, é ter Zico como embaixador do Flamengo visando um auxílio na internacionalização da marca rubro-negra. Como parte de tal processo, o Mais Querido trabalha para comprar ações do Tondela, clube de Portugal, justamente da cidade do pai do ex-camisa 10.