A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 27 de novembro, pode ter até 100% de público. Segundo o secretário de esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, Conmebol e governo uruguaio estão trabalhando pela possibilidade de chegar próximos aos 60 mil torcedores no Estádio Centenário.

A informação foi revelada em entrevista do secretário à rádio uruguaia Sport890 e reproduzida pelo jornal “El País”. Um público de 50% já estaria assegurado para decisão.

A secretaria de esportes do país tem mantido reuniões semanais com a Conmebol para tratar sobre o tema e tem consultado o ministério da saúde do país para tentar chegar a um número ideal de torcedores para a decisão. A baixa nos casos de Covid-19 no país e a boa resposta à vacina podem facilitar uma autorização.

Segundo o “El País”, o governo deve anunciar ainda este mês uma autorização de 20% de público a mais nos estádios do país. Mas os 100% de público na decisão da Libertadores seguem como “mais um anseio do que uma certeza”.