O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na última quarta-feira (29), e está na final da Copa Libertadores. O time ainda tem outros dois títulos em disputa: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Os clubes votaram a favor da volta do público, apenas no Estado da Bahia ainda não foi liberado. Representantes de 19 equipes assinaram um documento enviado para a CBF pedindo o não adiamento das rodadas.
A data de previsão do término do Brasileirão é 5 de dezembro, contudo, com as partidas adiadas, a competição teria o calendário estendido. A edição de 2020 ocorreu até o começo de 2021, por conta da pandemia do Covid-19. A mudança prejudicou nas férias e no início da nova temporada. Os atletas de 19 clubes do Campeonato Brasileiro preencheram o documento, que não teve assinatura de nenhum representante do Flamengo.
Nesta rodada do final de semana, dois jogos foram adiados por conta do debate da volta de publico nos estádios. A CBF resolveu estender o calendário por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque, times como o Flamengo e Palmeiras contam com atletas que são nomes certos em suas Seleções.
Com a presença da torcida, o Flamengo volta a campo neste domingo (03). O jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa a quinta posição na tabela, com 35 pontos. A transmissão dessa partida, fica por conta do Coluna Do Fla, na internet, via Youtube. Além disso, com narração de Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de Letícia Marques.