Atlético-MG perde recurso na Conmebol e Palmeiras se mantém na final da Libertadores

O Flamengo se classificou à final da Copa Libertadores da América ao bater o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e já sabe que vai ter que superar o Palmeiras no dia 27 de novembro se quiser celebrar o tricampeonato da competição. Após o Alviverde ter despachado o Atlético-MG, na semifinal do torneio, dirigentes do time mineiro acionaram a Conmebol para anular o gol do clube paulista ou a partida de volta da competição. A Comissão de Disciplina da entidade, no entanto, rejeito o pedido da equipe de Minas.

Vale lembrar que o Atlético-MG queria de anular o gol marcado por Dudu, que empatou o jogo para o Palmeiras, alegando que o atacante Deyverson, que estava no banco, invadiu o campo antes da jogada ser concluída. Apesar disso, o presidente da comissão, Eduardo Gross Brown, entendeu que não havia argumento para acatar o pedido do time mineiro.

 

Sendo assim, o jogo, que terminou empatado em 1 a 1 e garantiu o Palmeiras na decisão da Libertadores, será mantido e o Alviverde terá o Flamengo pela frente, na finalíssima, em Montevidéu, no Uruguai. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte.

Com o pedido do Atlético-MG negado, o Palmeiras segue garantido na grande final da Copa Libertadores da América 2021 contra o Flamengo. Como dito anteriormente, a decisão brasileira acontecerá em Montevidéu, no Estádio Centenário, no Uruguai, no dia 27 de novembro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/atletico-mg-perde-recurso-na-conmebol-e-palmeiras-se-mantem-na-final-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=atletico-mg-perde-recurso-na-conmebol-e-palmeiras-se-mantem-na-final-da-libertadores