Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo deixa de ser, de vez, o único clube à frente nas três competições e amargura o pior momento da temporada. Além dos resultados, o grupo de Renato Gaúcho ainda foi vazado oito vezes nos últimos quatro jogos. O número, por sinal, é quase o triplo dos gols marcados – visto que só balançou as redes em três oportunidades no período.
Além de vivenciar sua pior sequência da temporada, sem vencer há quatro rodadas, o Flamengo ainda vem de dois reveses com três gols sofridos em cada – 3 a 1 para o Fluminense e 3 a 0 diante do Athletico. Antes disso, o clube ainda empatou em 2 a 2 com o time paranaense e 0 a 0 com o Cuiabá, esse pelo Brasileirão. Ou seja, são apenas três bolas na rede do ataque mais efetivo do país.
Junto ao já mencionado, o Flamengo, nesta atual sequência de jogos, precisou de 18.0 chutes para marcar um gol e apenas 2.0 para sofrer. No recorte dos 26 embates de Portaluppi, antes da eliminação, a média de Renato eram 6.3 para ser efetivo ofensivamente e 8.2 até ser vazado. São 67 tentos pró e 23 contra desde o início do trabalho do treinador.
Com Renato no comando, o Flamengo inicia os preparos para tentar frear o Atlético-MG nesta 29ª rodada do Brasileirão. O reencontro entre os protagonistas da temporada acontece neste sábado (30), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é que o estádio possa reabrir 100% da capacidade de público já neste embate.