O Flamengo é um clube que sempre apresenta novos talentos para o mundo e conta com uma base que revela jogadores cobiçados. Na década de 1990, o time subiu um zagueiro chamado Júnior Baiano, dos juniores. Ele marcou época no Mengo e na Seleção brasileira. Em entrevista ao “Flow Sport Club”, o ex-atleta criticou os atuais defensores do Mais Querido e apontou algumas problemas no sistema de Renato Gaúcho.
“Os zagueiros do Flamengo são lentos. São jogadores muitos técnicos, mas não têm velocidade. Os últimos jogos que o Flamengo está sofrendo, é porque os caras jogam atrás e exploram o contra-ataque. Vai pegar no mano a mano, bola longa, (os zagueiros) não têm velocidade para acompanhar. O Flamengo sofre com isso, mas não é culpa dos zagueiros. O Arão é lento. Muito lento. Com a bola no pé ele joga para caramba, sempre está nos espaços certos, mas é lento para caramba. Filipe Luís é lento. Rodrigo Caio é lento”, disse antes de completar:
O jogador destacou o nível técnico apresentado pelo elenco, mas o que falta é a velocidade para alguns atletas. O ex-zagueiro comentou ainda que o sistema adotado pelo Mais Querido, que comanda as ações da partida e acaba sobrecarregando que fica no setor defensivo. Desta forma, os defensores sofrem com os contra-ataques em velocidade, segundo o ex-Fla.
Com o pensamento de reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (05). O jogo atrasado é diante do Atlético-GO, pela 19ª rodada do Brasileirão e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão mais pé quente deste duelo será comandada por Rafa Penido e nos comentários de Túlio Rodrigues, via Youtube.