O Flamengo encarou a Chapecoense e voltou a decepcionar no Brasileirão. Em jogo envolvendo polêmicas de arbitragem, o Rubro-Negro saiu com o empate por 2 a 2. Contudo, mesmo com a influência negativa de fatores externos, o técnico Renato Gaúcho também foi apontado como um dos principais culpados pelo resultado negativo.
Em redes sociais, torcedores não amenizaram as críticas sobre o comandante, principalmente pelo fato de que o Flamengo atuou com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu se impor sobre o pior time da competição. Neste cenário, os pedidos pela demissão do treinador, com a campanha #ForaRenato, cresceram através de redes sociais.
VEJA AS REAÇÕES:
@marcosbrazrio a gente vai entender se perder com o técnico do sub 20, entende se perder sem técnico! Mas se perder a liberta com Renato a gente não vai perdoar! @Flamengo #FORARENATO #forarenatogaúcho
— Jorge MigueL (@JMiglas) November 9, 2021
@marcosbrazrio
O @Flamengo hoje é catado em campo; não existe tática,padrão de jogo etc.
Parece um time de festa de final de ano com um técnico folclórico na beira do campo, que distribuí a camisa.#ForaRenato
Só São Judas Tadeu para salvar a libertadores.— Emanuel Ceyliano ᶜʳᶠ (@EmanuelCey) November 9, 2021
Renato caiu? Pô, alguém escreve isso aí, mesmo q seja mentira, só pra eu sentir um alívio, bem q seja por um minuto…#FORARENATO
— 🖤❤️⚽ᶜʳᶠ ᴼᶜᵗᵃ (@MichelSoares80) November 9, 2021
#FORARENATO #ForaRenatoGaucho #CRF @marcosbrazrio se mandar ele embora agora dá tempo de recuperar o time para a #GloriaEterna . Coloca o time c ora jogar o resto do brasileiro e deixa o elenco principal treinando e descanso para o dia 27/11.
Pode deixar o interino assumir— Rodrigo (@RodrigoMuzi) November 9, 2021
@marcosbrazrio vai esperar até quando para demitir?@BapLuizEduardo @roddunshee
Não dá mais
Vamos salvar o ano#FORARENATO— George (@george_80_CRF) November 9, 2021
Com o empate contra a lanterna, o Flamengo perdeu uma posição na rodada, afinal, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 e voltou à vice-liderança do Brasileirão. O título, por sua vez, passou a ser uma possibilidade apenas matemática, visto que o Rubro-Negro ficou a 11 pontos do Atlético-MG, líder da competição. Com compromissos a cumprir para tentar diminuir a frustração no Brasileirão, o Fla volta a campo na quinta-feira (11), contra o Bahia, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).