Torcedores do Flamengo que foram de ônibus para o Uruguai relatam muita demora no serviço de imigração do país para quem vai assistir a final da Libertadores.
Há temor, inclusive, que os veículos não sejam liberados a tempo da partida neste sábado. Segundo relatos de quem está no local, a checagem leva muitas horas.
“O que estão fazendo com a torcida do Flamengo na fronteira é surreal. Ônibus que chegou aqui na fronteira as 07 hs ainda está na imigração. E um amigo que está na fila disse que ela está gigantesca”, contou o torcedor Julio Cesar Nascimento, que está em um veículo perto da fronteira.
“Nós estamos na ponte. Na nossa frente tem 12 ônibus. A fila está andando a passos de tartaruga. Se a gente chegar amanhã antes do jogo vai ser lucro. Fizeram uma operação padrão na imigração que simplesmente a fila não anda. Bizarro”, completou.
“Mais de 5h pra conseguir atravessar a fronteira. Chegamos no Uruguai 7 da manhã e ainda esperando a liberação pra seguir viagem. DEZENAS de ônibus e vans do Flamengo, fila quilométrica”, disse Nicholas Reis, no Twitter.
Segundo informações veiculadas no Uruguai, mais de cem ônibus de torcedores já entraram no país. A Polícia Rodoviária Federal do Braisl informou que, nesta sexta-feira, 30 ônibus dos integrantes da torcida do Palmeiras (Mancha Verde), deram entrada na fronteira as e 15 ônibus dos integrantes da torcida do Flamengo (Urubuzada, Raça Rubro Negra, Flamanguaça, Força Jovem Fla) foram registrados.
Vários ônibus de turismo foram do Brasil ao Uruguai por conta própria. Sem a escolta da Polícia Rodoviária Federal, que levou 10 ônibus de Palmeiras e Flamengo desde São Paulo e Rio, respectivamente. Eles saíram na noite de quarta-feira e chegam na noite desta sexta, segundoa as previsões.