Benfica monitora Marcelo Gallardo como possível substituto de Jorge Jesus

Mister, por sua vez, está no radar do Flamengo em caso de demissão do clube português

Depois de se despedir do Maracanã, o Flamengo caminha para dar adeus à temporada 2021, realizando o último jogo no ano nesta quinta-feira (09), contra o Atlético Goianiense. Já pensando em 2022, o Rubro-Negro começa a estudar nomes de possíveis técnicos e, dentre eles, estão Jorge Jesus e Marcelo Gallardo. O argentino, inclusive, é cotado para substituir Mister no Benfica, de Portugal.

Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘Fichajes’, o time português, assim como o Flamengo, está começando o planejamento para 2022. Por isso, com a má fase sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica começou a monitorar outras possibilidades, caso Mister seja demitido e o nome de Gallardo tem ganhado força.

“O técnico argentino, que acaba de conquistar o primeiro título na primeira divisão argentina, é reconhecido como um dos melhores treinadores do mundo por seu trabalho no River Plate e parece pronto para dar o salto para um clube europeu de alto nível. As ofertas que lhe chegaram nas últimas semanas são as do Flamengo, do Brasil (que pensa na volta de Jorge Jesús) e da Federação Uruguaia de Futebol, para se tornar seu novo técnico após a saída de Óscar Washington Tabárez”, dizia um trecho da publicação.

Cabe destacar que os próximos resultados do Benfica vão ser determinantes para o futuro de Jorge Jesus no clube. Isso porque, valendo vaga nas oitavas de final da Champions League, o time do Mister encara o Dynamo, na quarta-feira (08). Pelas oitavas da Taça de Portugal, a equipe enfrenta o Porto, no domingo (12) e, depois, duela novamente contra o Dragão, porém pelo Campeonato Português. Dependendo do desempenho nestas três partidas, o treinador pode (ou não) ser dispensado do clube.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/benfica-monitora-marcelo-gallardo-como-possivel-substituto-de-jorge-jesus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=benfica-monitora-marcelo-gallardo-como-possivel-substituto-de-jorge-jesus