Flamengo sofre com baixo números de jogos dos titulares no Brasileirão 2021

Rubro-Negro conta com queda de participações de atletas titulares na atual edição do Brasileirão, em comparação com 2020

Na noite desta quinta-feira (09), o Flamengo encerra a participação no Brasileirão, diante do Atlético-GO. O jogo é válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e não conta com mais nenhum objetivo para o Rubro-Negro, que ficou com o vice-campeonato. Um dos pontos cruciais para o baixo desempenho no torneio foi a ausência de titulares, o que prejudicou no desempenho em várias rodadas do certame.

O meia Arrascaeta, por exemplo, atuou em apenas 14 jogos neste Campeonato Brasileiro, contra 28 do ano passado, somando uma queda de 50% na estatística. Logo atrás do uruguaio, vem Mauricio Isla, (48%) de jogos a menos que em 2021, seguido por Éverton Ribeiro, com (33%), Filipe Luís tem 29%, Gabigol (28%) e Bruno Henrique (28%). Além disso, Willian Arão, com (6%), e Rodrigo Caio, com (5%). No entanto, Diego Alves teve o caminho inverso, mesmo com lesões, aumentou em (160%) no número de partidas disputadas.

A explicação para essa queda brusca dos titulares tem dois motivos principais: as convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo e o alto número de atletas no Departamento Médico. Arrascaeta, Filipe Luis e Bruno Henrique sofreram com lesões que tiraram de combate por longos períodos na temporada. Gabigol e Everton Ribeiro defenderam o Brasil e desfalcaram o Mais Querido, e Isla foi inúmeras vezes chamado pelo Chile.

Já pensando no planejamento da próxima temporada, o Flamengo busca contar com os atletas titulares em mais partidas de 2022. Antes disso, o Mengo entra em campo para encerrar a participação na edição do Brasileirão, contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (09). O jogo é no Estádio Antônio Accioly e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília). Todos os detalhes deste duelo, você encontra na transmissão mais pé quente da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/flamengo-sofre-com-baixo-numeros-de-jogos-dos-titulares-no-brasileirao-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-sofre-com-baixo-numeros-de-jogos-dos-titulares-no-brasileirao-2021