Se não houver mudanças, David Luiz cogita deixar Flamengo em 2022

Com cláusula de liberação, jornalista garante que David Luiz pode buscar novos ares caso não haja mudança no Rubro-Negro

Recém-chegado ao Flamengo, David Luiz parece incomodado com o que tem visto internamente no clube carioca. Pelo menos é o que garante o jornalista André Rocha, do site UOL, que garante ter fontes sobre um possível retorno à Europa caso o cenário no Rubro-Negro não sofra alterações. De acordo com o especialista, as fortes declarações após a derrota contra o Santos, por 1 a 0, deram o tom do futuro do zagueiro no Mais Querido.

André Rocha revelou essa informação em live junto ao jornalista Renato Maurício Prado, para o UOL Esporte. Seguindo suas informações, o zagueiro não quer deixar o clube e torce por efetividade nas mudanças, mas, caso não ocorra, o mesmo pode utilizar da cláusula de liberação para retornar ao Velho Continente.

— Gostaria de repercutir o que o David Luiz falou após a derrota para o Santos, falando sobre comprometimento, jogar no limite, concentração, foco e é uma declaração importante. Inclusive, eu tive a informação de que o David Luiz vai voltar de férias, vai analisar o cenário da volta e ele está fazendo muita fé nessas mudanças de nova comissão, mas se a coisa não voltar muito bem, se o grupo não voltar muito focado ele pode deixar o clube.

Ele está atento ao que vai acontecer, está esperançoso, mas dependendo do andar da carruagem ele pode até, se pintar uma proposta, deixar o clube. Ele tem cláusula de liberação. Ele torce para que não aconteça, mas se tiver proposta de time estrangeiro ele considera a hipótese de sair, se tiver uma proposta interessante da Europa. Quem falou comigo disse que para ele ter feito essa exposição desse jeito é por isso.

David Luiz assumiu a responsabilidade de falar com a imprensa após a derrota para o Santos, por 1 a 0, no último compromisso do Flamengo no Maracanã na temporada 2021. Na saída de campo, o zagueiro bateu na tecla sobre comprometimento.

— Cabe a nós trabalhar, ter a humildade de reconhecer o que não fizemos de bom e que temos que melhorar muito para o ano que vem. Cabe a nós entender que no futebol você tem que ter brio, força de vontade todos os dias, trabalhar todos os dias no limite e este grupo precisa amadurecer e crescer. Ficam essas as lições.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/gabigol-fecha-terceiro-ano-consecutivo-como-artilheiro-do-flamengo-2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-fecha-terceiro-ano-consecutivo-como-artilheiro-do-flamengo-2