Jornalista rasgou elogios ao ‘time de ouro’ de 1981; conquista do Mundial completa 40 anos nesta segunda
Poucos são os times que podem falar que são campeões do mundo. O Flamengo é um deles, e, nesta segunda-feira (13), o clube comemora o aniversário de 40 anos da conquista do Mundial de Clubes diante do Liverpool, no Japão. Autor do livro “1981 – O ano rubro-negro”, o jornalista Dudu Monsanto revelou que suas pesquisas para escrever a obra fizeram com que descobrisse que aquele time era melhor do que o imaginado.
No quadragésimo aniversário do caneco, o jornalista publicou em seu Twitter: “Passei dois anos e meio da minha vida pesquisando para um livro sobre o Flamengo de 81, queria saber se aquele time que conquistou o mundo quando eu só tinha dois anos era tudo aquilo que os mais velhos me contavam. Descobri que era ainda melhor do que tinha ouvido falar”, escreveu.
O livro “1981 – O ano rubro-negro” foi publicado em 2011, quando foram completados 30 anos da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o time inglês. Essa equipe é reconhecida por muitos, até rivais, como uma das maiores da história do futebol. Comandado por Zico, a clube carioca aliava objetividade ao jogo bonito e encantou o mundo.
A data é especial para a Nação Rubro-Negra, visto que o feito é um dos maiores da história do clube. O Mengo, inclusive, fez uma série de ações em homenagens ao título, como o lançamento de um documentário, uma moeda comemorativa e criação de bustos dos jogadores na Gávea.