Os clubes brasileiros se uniram em mensagens de solidariedade ao goleiros Matheus Cavichioli, do Améric-MG, que precisará passar por uma cirurgia cardíaca. O atleta de 35 anos passou por exames de rotina do clube, que detectaram uma artéria obstruída.

— Sempre realizamos os exames completos nos atletas para zelar pela saúde de todos. Essa patologia Cardíaca foi diagnosticada agora ( não sendo detectada em nenhuma outra oportunidade), sendo, portanto, diagnosticada em tempo hábil, para sua resolução. O importante é o atleta se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades — afirmou o diretor médico do clube, Cimar Eustáquio.

O goleiro passará pela cirurgia na próxima segunda-feira, na qual terá implantado um cateter. Logo que o clube anunciou o procedimento em suas redes, clubes como Santos, Atlético, Flamengo, Fluminense e Juventude se manifestaram.

“O Atlético se solidariza com familiares e amigos do goleiro Matheus Cavichioli. A todos os Americanos, nosso apoio neste momento difícil. Cavichioli, a Massa está na torcida por sua recuperação. Força!”, escreveu o Atlético-MG.

Flamengo e Fluminense foram outros a manifestar apoio. “Força, Cavichioli! Vai dar tudo certo!”, escreveu o rubro-negro. “Muita força, Matheus!”, desejou o Flu.