Flamengo ostenta alto aproveitamento no Engenhão e tenta complicar vida do Botafogo

Retrospecto positivo do Rubro-Negro supera o triplo de derrotas

O Flamengo virou a página da Supercopa do Brasil e, agora, foca no clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (23). Para dar a volta por cima e reencontrar o caminho da vitória, o Mais Querido poderá contar com um forte aliado: o retrospecto no Engenhão. O Rubro-Negro tem um aproveitamento superior aos 50% no estádio, além de larga vantagem de triunfos em relação a derrotas – mais do que o triplo.

No geral, o Mengo conquistou 53 vitórias, 34 empates e 15 derrotas em 102 jogos no Engenhão. O ataque rubro-negro marcou 154 gols, enquanto a defesa sofreu 90 tentos dos adversários. O último confronto entre Flamengo e Botafogo no estádio ocorreu em março de 2021, no triunfo por 2 a 0 sobre o Alvinegro. Os gols da ocasião foram marcados por Rodrigo Muniz e Hugo Moura.

Cabe destacar que o Flamengo já foi ao Engenhão nesta temporada, também pelo Cariocão, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, dia 06 de fevereiro de 2022. O jogo mencionado foi, inclusive, o primeiro clássico de Paulo Sousa à frente do Rubro-Negro.

O novo Mister terá a chance de conquistar a primeira vitória em clássico já nesta quarta-feira (23), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O duelo contra o Botafogo está marcado para as 20h (horário de Brasília). Se vencer, o Flamengo poderá chegar à vice-liderança do torneio estadual.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/flamengo-ostenta-alto-aproveitamento-no-engenhao-e-tenta-complicar-vida-do-botafogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-ostenta-alto-aproveitamento-no-engenhao-e-tenta-complicar-vida-do-botafogo