Time alvinegro pediu pênalti em lance de bola na mão dentro da área, mas o árbitro deixou o jogo seguir
O Botafogo não viu a cor da bola e acabou derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, na última quarta-feira (23), no Engenhão, mas teve motivos para reclamar da arbitragem. Na coletiva após o duelo, o ex-jogador e técnico interino do clube alvinegro, Lúcio Flávio, criticou o pênalti não marcado a favor do seu time e questionou postura do árbitro de vídeo.
— Em relação ao lance do pênalti, hoje nós temos o recurso, antigamente isso não existia, só fica a dúvida dos critérios, já que foi uma bola que o Matheus (Nascimento) tentou um passe e a bola, de fato, bateu na mão do jogador do Flamengo — disse Lúcio Flávio, antes de completar:
— Aqui no Botafogo, como comissão, nós tivemos lances onde a bola bateu na perna e depois no braço de jogador nosso e foi marcado pênalti… Muitas vezes é essa dúvida que fica no ar, e deixa a gente curioso a respeito dessa postura adotada pelo árbitro e pelo VAR na não marcação de um lance como aquele — finalizou o técnico interino.
O lance, de fato, foi polêmico e admitido como pênalti dentro das regras, inclusive, por rubro-negros nas redes sociais. Em cruzamento dentro da área, a bola acabou resvalando na mão de Pedro, mas a arbitragem deixou seguir o jogo. Contudo, a soberania do Flamengo foi com a bola nos pés. Com intensidade nos 90 minutos, o time de Paulo Sousa dominou do início ao fim e saiu com a vitória merecida do Engenhão.
O resultado no clássico deixou o Flamengo na vice-liderança da Taça Guanabara, com 19 pontos conquistados, e já garantido nas semifinais do carioca. O Botafogo, por sua vez, ficou na quarta colocação, com 16. A pontuação ainda não classifica o time alvinegro, que ainda depende de uma vitória para avançar.