Paulo Sousa fecha primeira sequência de clássicos com quase 70% de aproveitamento

Vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, deu um salto nas estatísticas do técnico diante dos rivais diretos

Por: Ana Beatriz Zayat

O técnico Paulo Sousa já experimentou as sensações de enfrentar três dos maiores rivais históricos do Flamengo. No último domingo (06), fechou a sequência de clássicos na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, pela décima rodada da Taça Guanabara. Com a vantagem do empate nas semifinais, o português concluiu a fase de grupos do torneio com 67% de aproveitamento diante dos arquirrivais.

O primeiro clássico de Paulo Sousa foi logo o mais charmoso do Brasil, no dia 06 de fevereiro, segundo jogo da nova Era. Inclusive, foi nessa derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Engenhão, que o Flamengo passou seu único confronto em branco desde que o português assumiu. O Tricolor fechou o primeiro turno do Carioca com 100% de aproveitamento contra os rivais diretos e campeão da Taça Guanabara.

Depois, ainda na ressaca moral da derrota para o Atlético-MG na Supercopa, o Flamengo deu a volta por cima vencendo o Botafogo por 3 a 1, em uma das melhores apresentações da equipe sob o comando de Paulo Sousa. Pedro, Gabigol e Arrascaeta foram os responsáveis pelo primeiro triunfo rubro-negro em clássicos na temporada.

Por fim, superou o Vasco na raça e na camisa, por 2 a 1, no último domingo (06), também no Engenhão. A vitória deu a vantagem do empate ao Mais Querido na fase semifinal. Cabe pontuar que se a tabela permanecer intacta, uma das vagas da grande decisão do Cariocão será decidido novamente no Clássico dos Milhões.

O Flamengo fechou o círculo de clássicos com cinco gols marcados e três sofridos. Conforme mencionado, só não balançou as redes contra o Fluminense, mas, por outro lado, foi vazado em todas oportunidades. O setor defensivo rubro-negro é um problema recorrente do elenco e busca tornar-se mais consistente com Paulo Sousa.

Antes de pensar de vez nas semifinais, o Flamengo ainda encara o Bangu, no próximo sábado (12), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. O duelo está marcado para ocorrer às 20h (horário de Brasília), na reabertura do Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/03/paulo-sousa-fecha-primeira-sequencia-de-classicos-com-quase-70-de-aproveitamento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-fecha-primeira-sequencia-de-classicos-com-quase-70-de-aproveitamento