Jogador compartilhou uma foto utilizando botas de compressão, utilizadas para acelerar o processo
Logo mais, às 21h40 (horário de Brasília), o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Arrascaeta, que se juntou à delegação apenas nesta quarta-feira (30), compartilhou uma foto utilizando botas de compressão horas antes da final do Cariocão, para acelerar o processo de recuperação do músculo e, talvez, possibilitar sua atuação no clássico – visto que o atleta entrou em campo na terça (29), pelo Uruguai.
Veja foto:

As botas de compressão têm inúmeros benefícios. Entre eles, a redução no tempo de recuperação dos jogadores, melhora na circulação sanguínea, diminuição da rigidez muscular, das dores musculares e também dos inchaços, além de proporcionar maior longevidade e desempenho dos músculos.
Camisa 10 e titular absoluto do Uruguai, Arrascaeta não iniciou o jogo pela Celeste. O meio-campista entrou em campo aos 63 minutos (18 do 2º tempo) do duelo contra o Chile, e esteve presente na vitória de 2 a 0. Vale destacar, inclusive, que o jogador do Mengo foi responsável pelo gol da classificação da Seleção para a Copa do Mundo.
O jogo entre Flamengo e Fluminense será disputado no Maracanã, e o Templo do Futebol estará lotado, visto que os rubro-negros esgotaram os ingressos para o duelo. O clássico será o primeiro de dois da finalíssima do Cariocão, e a bola vai rolar às 21h40 (de Brasília).