Flamengo faz jogo ‘maluco’ contra o Altos, busca virada e abre vantagem na Copa do Brasil

Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 1 depois de ter saído atrás no placar

Por: Nathalia Coelho

Na noite deste domingo (01), o Flamengo venceu, de virada, o Altos-PI, por 2 a 1, no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. No jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe alternativa comandada por Paulo Sousa estreou com vitória na competição eliminatória após protagonizar jogo ‘maluco’ contra o time piauiense.

O JOGO

O jogo começou com o Flamengo querendo mostrar serviço. Aos cinco minutos, Pedro recebeu na entrada da grande área, girou para cima de Lucas Souza, mas foi derrubado. Apesar da falta perigosa na altura da meia-lua, Diego cobrou mal e a bola explodiu na barreira.

Aos 7′, Marinho cobrou escanteio na área, Bruno Henrique subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão. A bola passou raspando na trave esquerda do goleiro Marcelo. No minuto seguinte, aos 8, o Altos-PI tentou a primeira chance. Eliéton recebeu na ponta esquerda e cruzau, mas Santos saiu bem e ficou com a bola.

Precisando quebrar o jejum sem gols, Pedro tentou colocar fim à má fase. O camisa 21 deu passe de letra mirando em Daniel Cabral. No entanto, o jogador do Altos interceptou a bola e fez o corte. Aos 25′, de novo ele: o centroavante rubro-negro ‘roubou’ uma cobrança de falta mal feita de Júlio Ferrari, arrancou em direção ao gol, mas foi desarmado por Fábio Aguiar.

Com 27′, mais uma tentativa do Flamengo! Diego fez lançamento espetacular para Bruno Henrique, que partiu em velocidade. O atacante cortou o marcador e bateu para o gol, mas o goleiro Marcelo, deu um tapinha na bola e evitou que o Mais Querido abrisse o placar.

Altos-PI: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi (Lídio), Tibiri (Bruno Leite) e Diego Viana, Elielton (Danillo Bala), Manoel (Dieguinho) e Betinho.
Técnico: Fabrício Diá

Flamengo: Santos, David Luiz, Léo Pereira, Rodinei e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Diego Ribas e Igor Jesus (Lázaro); Bruno Henrique (Petterson), Marinho (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/flamengo-faz-jogo-maluco-contra-o-altos-busca-virada-e-abre-vantagem-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-faz-jogo-maluco-contra-o-altos-busca-virada-e-abre-vantagem-na-copa-do-brasil