Flamengo tenta bater próprio recorde de pontuação em grupo da Libertadores

Rubro-Negro precisa vencer para continuar sonhando com a marca

O Flamengo tentará manter viva as chances de superar seu próprio recorde de pontos em grupos da Libertadores. Na próxima quarta-feira (04), o Rubro-Negro encara o Talleres, na Argentina, e poderá seguir firme no caminho de alcançar o feito de 2007. Naquela edição, o Fla somou 16 pontos na chave, marca nunca mais alcançada.

Sob comando do técnico Ney Franco, o Mais Querido conseguiu vencer cinco dois seis jogos da chave. Naquela ocasião, o Flamengo estreou com empate em 2 a 2 diante do Real Potosí, na Bolívia. Depois, o Mengo só triunfou, construindo o recorde de pontos que perdura até hoje na Gávea.

Na segunda rodada, o Mais Querido derrotou o Maracaibo (VEN), uma vez por 3 a 1 e depois por 2 a 1. Também venceu o Paraná Clube duas tanto em casa quanto fora, os dois placares por 1 a 0. O Fla ainda superou o Real Potosí (BOL) na volta, por 1 a 0. Tais resultados fizeram com o que o Mengão fechasse o grupo na liderança, com 16 pontos.

Agora, o Flamengo ainda tem nove, com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Grupo H. Se vencer o Talleres, o Mengo chegará a 12 e ficará mais próximo de alcançar a marca, tendo ainda Universidad Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER) pela frente. A partir das 19h (de Brasília) da quarta-feira (04), o Fla entra em campo na busca por mais uma vitória na Libertadores. E você poderá acompanhar todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/flamengo-tenta-bater-proprio-recorde-de-pontuacao-em-grupo-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tenta-bater-proprio-recorde-de-pontuacao-em-grupo-da-libertadores