Dirigente não aceita a proposta da divisão de direitos de transmissão da nova Liga
Nesta terça-feira (03), os clubes do futebol brasileiro se reuniram para debater sobre a criação da nova liga no país. Apesar de algumas equipes serem a favor da nova ideia, outras são contrárias ao surgimento de um moderno campeonato, visto que a distribuição de cotas de TV não será realizada de forma igualitária. Desta forma, o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, desabafou sobre o empecilho e criticou os termos da atual proposta.
— O que nós queremos é dividir melhor, mais justo, e não o Flamengo ter 70 vezes o valor do Athletico-PR em pay-per-view. 70 vezes na mesma competição. Que joguem sozinhos. Que jogue Flamengo contra Corinthians, Corinthians contra Flamengo -, ponderou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (03), após reunião entre os clubes.
Neste momento, Flamengo e Corinthians divergem dos demais clubes do futebol brasileiro sobre ter um equilíbrio na distruibuição de cotas de TV, visto que possuem as duas maiores torcidas do país, respectivamente. Por este motivo, a ideia do Athletico-PR é adquirir apoiadores para demonstrar incômodo com a proposta realizada e dificultar a criação da Liga.
Desta forma, com intuito de permanecerem firmes na ‘quebra-de-braço’, Flamengo e Corinthians firmaram uma parceria e planejam alinhar a nova proposta com os outros clubes do país. Além do Rubro-Negro e da equipe paulista, América-MG, Bragantino, Palmeiras, Santos, São Paulo e Cruzeiro assinaram o acordo pela criação da Liga.