Ideia é afastar qualquer possibilidade de fim do trabalho do atual técnico
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro deste ano e está prestes a completar quatro meses à frente da equipe. O trabalho, no entanto, ainda é instável e sofre pressão de grande parte da torcida, que deseja o retorno de Jorge Jesus. E por falar no Mister, declarações polêmicas do ex-treinador sobre o desejo de retornar ao Fla tomaram conta do noticiário esportivo e deixaram os rubro-negros empolvorosos. Na tentativa de afastar qualquer possibilidade de interrupção do planejamento do atual comandante, Paulo Sousa e dirigentes estudam um posicionamento público.
A ideia de um possível posicionamento público conjunto entre Flamengo e Paulo Sousa é rechaçar, perante à torcida, qualquer chance de interrupção do trabalho do português por causa das declarações de Jorge Jesus. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
Além de afirmar que deseja voltar ao Flamengo, Jorge Jesus também estipulou um prazo para que o Mengo se manifeste sobre o assunto: “Posso esperar até o dia 20“, disse o Mister. O ex-técnico também garantiu não temer um retorno e disse que fará “igual ou melhor do que em 2019.“
Conforme citado, desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa não teve vida fácil. A implementação de uma nova filosofia e a instabilidade nas atuações fazem o treinador ser pressionado por torcedores. Além da ausência de bons resultados no comando do Mengo, o técnico também lida com o ‘fantasma’ de Jorge Jesus, que é idolatrado por rubro-negros pelas conquistas de 2019.
Com Paulo Sousa respaldado pela diretoria, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada: o jogo contra o Botafogo. O clássico, válido pela quinta rodada do Brasileirão, será disputado no domingo (08), no Mané Garrincha, às 11h (de Brasília).