Presidente relembrou atitudes do treinador em 2020, quando deixou o clube após renovar
A repercussão das falas de Jorge Jesus sobre um possível retorno ao Flamengo foi muito grande. Em matéria do jornalista Renato Maurício Prado, o Mister revelou que deseja voltar ao Mengão e que pode esperar até o dia 20, mesmo com Paulo Sousa no comando. Contudo, as declarações não foram bem vistas no ambiente do Rubro-Negro. Tanto que, o próprio presidente Rodolfo Landim vetou negociações com o treinador português.
Mesmo que seja muito grato por tudo que aconteceu em 2019, Landim se sente enganado por Jorge Jesus. Isso porque, o Mister teria negociado retorno ao Benfica meses antes de renovar com o Flamengo, em meados de 2020. Na ocasião, o treinador português manteve a palavra de que só deixaria o Ninho do Urubu se vencesse o Mundial de Clubes. 42 dias depois, no entanto, JJ deixou o Mais Querido para assinar com os Encarnados. A informações são do portal ‘S1 Live’.
Além disso, Jorge Jesus não deu garantias ao Flamengo de que poderia retornar em dezembro de 2021, após Renato Gaúcho deixar o Ninho. Marcos Braz e Bruno Spindel foram à Europa, e o português estava entre os alvos mais cotados para assumir o comando do Mengão. No entanto, jamais deixou clara a situação com o Benfica, e o Mais Querido optou por assinar com Paulo Sousa.
Vale destacar que Jorge Jesus fica no Rio de Janeiro até sábado (07), quando retorna a Portugal. De portas fechadas no Flamengo, o Mister possui outros pretendentes, como o Fenerbahce, da Turquia. No entanto, após as declarações e o desejo de retornar ao Mais Querido expostos, a situação com o clube turco pode ter ficado mais estremecida e, até, vetada de maneira definitiva.