Treinador destacou a pandemia como o principal fator do retorno à Portugal
O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020, após renovar contrato por mais um ano com a equipe rubro-negra. Nesta segunda-feira (09), o treinador português revelou que a pandemia foi principal motivo de sua saída do Mais Querido.
— Se não fosse a Pandemia, eu nunca deixaria o Flamengo. A minha expetativa era a continuidade naquele primeiro ano fantástico. Pensava se no segundo ano seria assim, com humildade. Nem todos sabem ganhar. Chegar ao topo e ficar lá é difícil. Não sei sequência a esse tráfego. Eu estava convencido que iríamos fazer a mesma coisa. Estava atravessada aquela final do Mundial. Fizemos um pacto que iríamos voltar e ganhar -, destacou, em entrevista ao programa ‘Bem-Amigos’, do SporTV.
Na última semana, Jorge Jesus deu fortes declarações sobre o atual momento do Flamengo. O técnico relatou que não se sente confortável em assistir as partidas do Rubro-Negro, visto que não está vivendo os seus melhores momento dentro de campo. Além disso, o português revelou que gostaria de retornar à Gávea, derrubando Paulo Sousa do cargo principal.
Apesar das declarações de Jorge Jesus, o Flamengo continua com o técnico Paulo Sousa no comando da equipe principal. O atual treinador, inclusive, já iniciou a preparação para o duelo desta quarta-feira (11), contra o Altos-PI, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida será realizada a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.