Presidente do Mengo exaltou os profissionais do DM e destacou a tecnologia de última gração
Diante dos questionamentos sobre o trabalho do departamento médico do Flamengo, o presidente do clube, a reportagem do Coluna do Fla teve acesso exclusivo ao áudio do presidente Rodolfo Landim, no qual esclareceu alguns pontos. O mandatário reforçou a confiança nos profissionais de saúde do Rubro-Negro e prometeu um documento detalhado sobre cada procedimento adotado no Mengo.
— Vou preparar uma apresentação para vocês, para que possam conhecer todo o processo que existe. Como é feita a preparação do atleta, quais são as preocupações que a gente tem, como a gente faz a carga de exercícios para cada um deles. Quando há uma lesão, quais são os equipamentos que a gente tem, como fazer uma prevenção de uma lesão, tudo isso — comentou, antes de finalizar:
— Tem muita coisa, tecnologia que está sendo utilizada no Flamengo, que as vezes eu vejo na televisão que as pessoas falam de uma forma bem ampla, e não falam em dados, em dados comparativos com outros clubes — destacou, nesta segunda-feira (09), em reunião entre os conselheiros do Rubro-Negro.
O principal motivo das críticas da torcida ao departamento médico é a recorrência de lesões musculares no elenco do Flamengo, como também a demora de alguns atletas para retornar a campo, como é o caso de Rodrigo Caio. O zagueiro, contudo, já se aproxima da volta aos gramados após quase seis meses de tratamento no Ninho do Urubu.
Por outro lado, o Flamengo ainda tem lista extensa de desfalques para a sequência da temporada. Filipe Luís teve lesão constatada na panturrilha e está fora de combate. Já Vitinho, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Matheus França, todo em tratamento das respectivas contusões, ainda não têm data para retornar.