Ex-meia chegou a atuar no Rubro-Negro, mas brilhou com a camisa do Atlético-MG
Jogar no Flamengo é sonho de consumo de vários atletas, e isso não é segredo para ninguém. Entretanto, há quem mantenha esse desejo mesmo após ter passado pelo clube carioca. É o caso de Ronaldinho Gaúcho. Ao ser questionado qual time escolheria caso retornasse ao futebol, o ex-craque da Seleção Brasileira apontou o Fla.
— Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande. Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores; também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians, né? Um clube que mexe com tudo aquilo. Todos os jogadores se imaginam jogando nestes grandes clubes -, disse o ex-camisa 10 em papo publicado no canal de YouTube do Falcão, o Rei do Futsal. “Mexeria comigo“, completou.
Ronaldinho e Flamengo tiveram um relacionamento de uma temporada e meia, aproximadamente. Em 2011, o ex-camisa 10 atuou em 52 partidas, marcou 21 gols e deu uma assistência. Em 2012, no entanto, o ex-atleta entrou em campo 20 vezes e balançou as redes em sete oportunidades com a camisa rubro-negra.
Por não estar recebendo em dia, na época, Ronaldinho Gaúcho decidiu romper o contrato com o Flamengo e ir para o Atlético-MG. Na equipe mineira, o ex-jogador brilhou e conquistou a Libertadores da América de 2013. Agora, no Mengão, o ex-atleta ganhou apenas um Campeonato Carioca, em 2011.