Paulo Sousa fica ameaçado após derrota do Flamengo, e diretoria ‘diminui paciência’ com técnico

Respaldo que o português tinha perde força em meio a atuações que não agradam dirigentes

A derrota de 2 a 1 para o Fortaleza no último domingo (05), em pleno Maracanã lotado, balançou as estruturas nos bastidores do Flamengo. Se antes Paulo Sousa era apoiado pela maior parte da diretoria, depois, o treinador português perdeu força. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz diminuiu a parcela de paciência que tem sobre o desempenho do técnico e, pela primeira vez, o treinador está realmente ameaçado no cargo.

Vencer as quatro partidas seguidas no Maracanã foram suficientes para estancar parte das críticas causadas pela falta de resultados, no entanto, os questionamentos acerca das atuações ganharam força. E quando o mau desempenho se juntou à derrota em casa, contra o Fortaleza, o receio pela sequência da temporada cresceu nos bastidores. Agora, há correntes no Flamengo que não acreditam em uma evolução do Flamengo para engrenar na temporada e temem por um segundo semestre instável. Informação do GE.

A confiança acerca de Paulo Sousa nunca esteve tão baixa. Antes da derrota para o Fortaleza, a classificação antecipada e terceira melhor campanha da fase de grupos na Libertadores davam um certo respaldo ao treinador, assim como as duas vitória consecutivas no Brasileirão, 1 a 0 no Goiás e 2 a 1 no Fluminense. Em contrapartida, a velha expressão “vence, mas não convence” sempre se fez presente nas falas dos dirigentes.

Dessa forma, pressionado no cargo, Paulo Sousa e o elenco flamenguista viaja na terça-feira (07) para o interior paulista, onde encara o próximo compromisso. Às 20h30 da quarta-feira (08), o Flamengo encara o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição, com 12 dos 27 pontos disputados na competição, o Rubro-Negro está seis atrás do líder Corinthians.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/paulo-sousa-fica-ameacado-apos-derrota-do-flamengo-e-diretoria-diminui-paciencia-com-tecnico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-fica-ameacado-apos-derrota-do-flamengo-e-diretoria-diminui-paciencia-com-tecnico