Rubro-Negro trocou de técnico após a fase de grupos nas últimas três edições do torneio internacional
A pressão sobre o técnico Paulo Sousa aumentou após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no último domingo (05), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultados negativos e má performance na competição nacional, existe a possibilidade de o Flamengo demitir o treinador português, mantendo um retrospecto recente no mata-mata da Libertadores da América.
Isso porque o Flamengo trocou de técnico após a fase de grupos nas últimas três edições da Libertadores. Em 2019, o treinador Abel Braga deixou o cargo para a chegada do português Jorge Jesus, às vésperas da Copa América no Brasil. No ano seguinte, o catalão Domènec Torrent foi demitido depois de uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, e a diretoria agiu rapidamente para contratar Rogério Ceni.
Na temporada de 2021, chegou o momento de Rogério Ceni deixar o cargo às vésperas da estreia do Flamengo no mata-mata da Libertadores. Por conta disso, a diretoria do Mais Querido decidiu ir atrás do técnico Renato Gaúcho, que estava sem clube na época. O treinador, inclusive, levou o Mais Querido à final da competição internacional, mas não ergueu a taça tão desejada.
Portanto, com uma possível demissão de Paulo Sousa, o Flamengo pode manter uma sequência de troca no comando técnico da equipe às vésperas do mata-mata da Libertadores. Vale destacar que as oitavas de final serão realizadas nos dias 29 de junho e 06 de julho.
Com intuito de recuperar a confiança do elenco e da torcida, Paulo Sousa finalizou a preparação para o duelo desta quarta-feira (08), contra o Bragantino, pela décima rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, a partir das 20h30 (horário de Brasília).