Paulo Sousa tem dor de cabeça para escalar o sistema defensivo rubro-negro
O Flamengo entra em campo logo mais, para encarar o Red Bull Bragantino, mas tem que ficar atento a desfalques e pendurados. Paulo Sousa não poderá contar com sete jogadores para o confronto desta quarta-feira (08) e, ainda por cima, pode perder outros três atletas para o próximo compromisso, contra o Internacional, no sábado (11).
Andreas Pereira, João Gomes e Marinho são os pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam mais um, cumprem suspensão automática no próximo jogo do Flamengo. Estes, inclusive, são os casos de Bruno Henrique, David Luiz e Pablo, suspensos por terem sido amarelados pela terceira vez na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no último domingo (05).
Além do trio, Arrascaeta está com a Seleção do Uruguai, enquanto Santos se recupera de lesão na coxa. Fabrício Bruno é outra ausência, pois realiza tratamento após cirurgia no pé. Por fim, Matheus França faz trabalho de transição depois de ter fraturado a fíbula e, com isso, também não foi relacionado.
Entre os sete desfalques, os mais sentidos são no sistema defensivo. Afinal, David Luiz e Pablo costumam revezar ou até atuam juntos como titulares. Gustavo Henrique e Léo Pereira brigam pela vaga ao lado Rodrigo Caio, que é nome certo no time de Paulo Sousa.
Flamengo e Bragantino entram em campo às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08). O embate será disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o 11° colocado na tabela, com 12 pontos, e o clube paulista ocupa a 16ª posição, com dez.