Um dos líderes da equipe rubro-negra, fez questão de deixar uma palavra ao treinador português
Após muitas críticas e pressão por parte de torcedores rubro-negros, Paulo Sousa, na noite da última quinta-feira (09), foi desligado e não é mais o treinador do Flamengo. Após saber do seu desligamento oficial, o Mister fez questão de falar com todos os jogadores e funcionários do clube. Diego Ribas, um dos líderes da equipe, pediu a palavra e fez discurso na despedida do treinador.
O camisa 10, ao fim do discurso do treinador, disse que as coisas podem não ter se encaixado, mas reconheceu que Paulo Sousa sempre buscou o melhor para o Flamengo, segundo informações do GE. Vale destacar que Diego Ribas não era uma das opções do Mister no meio de campo do Fla. Em toda sua trajetória no clube, o português quase não utilizou o atleta nas partidas.
Com quase cinco meses no clube, Paulo Sousa deixa o Flamengo com 66,7% de aproveitamento. Ao todo, foram 32 partidas disputadas com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. O treinador acumulou dois vices campeonatos (SuperCopa e Campeonato Carioca), e sai sem nenhum título conquistado.
Com o desligamento de Paulo Sousa, as atenções ficaram voltadas para o anúncio do novo treinador da equipe, Dorival Junior. O treinador, que estava no Ceará, já se despediu de todos os jogadores do elenco cearense e deve se juntar à delegação rubro-negra para começar a implantar sua filosofia de trabalho no elenco.
Em busca de reabilitação no campeonato, o Flamengo vai até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Internacional. O confronto está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O Fla é o 14° colocado na tabela, com 12 pontos. Já o time gaúcho é o sétimo, somando 15. A partida terá transmissão do Premiere, na TV Fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido no comando.