O Flamengo está otimista quanto a recuperação do argentino Conca, nesta sexta-feira(17), Dr. Márcio Tannure, médico do Rubro-Negro garantiu que o atacante está respondendo de forma satisfatória o processo para que retorne aos gramados.
"O Conca tem em torno de um mês e cinco dias de trabalho e tem evoluido satisfatoriamente, já consegue fazer exercicios com intensaidaade maior, trabalhos no campo mesmo com a equipe de fisioterapia e está progredindo como nós queríamos e vai voltar dentro do prazo previsto".
O meia que vem realizadno exercícios no gramado com auxílio dos fisioterapeutas já tem questionado o técnico Zé Ricardo sobre em que lugar será encaixado no time.
Apesar da evolução, Conca deve cumprir o prazo e só ficar disponível entre o final de abril e início de maio.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)
Além do argentino, o Flamengo vem tratando do meia Ederson que enfrenta problemas físicios desde que chegou ao Rubro-Negro em 2015.
"O Ederson também começou semana passada a realizar o trabalho de transição no campo, o trabalho específico que a gente tenta poupar alguns exercícios, é uma lesão um pouco atípica mas ele vem dando sinais de melhora. Começamos os trabalhos de transição, piscina. Acreditamos que ele está evoluindo dentro do esperado", garantiu Tannure.
Além da dupla, o jovem Thiago Santos também integra o departamento médico do clube. O jogador rompeu o ligamento cruzado durante uma pelada nas férias, Tannure também garante que o processo de recuperação do jogador está sendo satisfatório.