Jogo que define a colocação do Mais Querido no torneio nacional acontece nesta segunda-feira (13)
O Flamengo perdeu para o Internacional, por 3 a 1, na noite do último sábado (11), no Beira-Rio. Com o revés, o Rubro-Negro pode terminar a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na 16ª colocação na tabela de classificação, ou seja, a uma posição da zona de rebaixamento.
Vale ressaltar que, apesar de ainda faltarem cinco jogos para que a 11ª rodada do Brasileirão termine, apenas um embate pode interferir na situação do Flamengo na tabela. Trata-se do duelo entre Botafogo e Avaí, que acontecerá nesta segunda-feira (13), no Engenhão.
Como os dois times envolvidos na disputa estão abaixo do Flamengo na tabela neste momento e ainda têm um jogo a menos, o Mais Querido não poderá encerrar a 11ª rodada no Z-4. No entanto, o alerta fica ligado com a possibilidade do Botafogo ou o Avaí ultrapassarem o Fla, que iria para a 16ª colocação.
Com os mesmos 12 pontos que o Flamengo até então, o Botafogo pode ultrapassar o Rubro-Negro em caso de vitória ou até mesmo se ficar no empate contra o Avaí. Já a equipe de Santa Catarina só pode passar o Fla na tabela se vencer o Alvinegro Carioca.
Apesar do revés contra o Internacional, o elenco do Flamengo recebeu folga neste domingo (12). A reapresentação foi marcada para esta segunda-feira (13), no Ninho do Urubu. Sob o comando de Dorival Junior, o Mais Querido recebe o Cuiabá, nesta quarta (15), no Maracanã, para a disputa da 12ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília).