Flamengo busca melhorar retrospecto recente contra o Atlético-MG

Rubro-Negro quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas nos últimos cinco anos

O Flamengo volta a campo neste domingo (19), contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na partida a ser realizada no Mineirão, o Rubro-Negro busca ampliar o retrospecto diante da equipe mineira, visto que possui apenas 42% de aproveitamento nos últimos cinco anos.

Desde a temporada de 2017, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram em 11 oportunidades, e o Rubro-Negro saiu de campo com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, ficando com um aproveitamento de 42%. Além disso, o Mais Querido possui saldo negativo de gols, já que sofreu 16 tentos e balançou as redes em 12 oportunidades.

É importante destacar que o último confronto entre Flamengo e Atlético-MG foi na Supercopa do Brasil, no dia 02 de fevereiro. Na ocasião, o Rubro-Negro era comandado pelo técnico Paulo Sousa, e foi derrotado nas penalidades após quatro cobranças desperdiçadas.

Com intuito de melhorar o aproveitamento contra a equipe mineira, o técnico Dorival Júnior já iniciou a preparação para o duelo. A partida será realizada neste domingo (19), a partir das 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/flamengo-busca-melhorar-retrospecto-recente-contra-o-atletico-mg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-busca-melhorar-retrospecto-recente-contra-o-atletico-mg