Rubro-Negro é o segundo time que mais cria chances de gol, mas converte pouco
O Flamengo começa o domingo (19) na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Com apenas 15 dos 46 pontos disputados até o momento, o Rubro-Negro poderia estar em uma colocação melhor se tivesse uma pontaria mais ‘afiada’. O Mengo é o segundo time que mais cria chances claras de gol no Brasileirão 2022, no entanto, é um dos piores para transformar essas oportunidades em bolas na rede, segundo dados do SofaScore.
TIMES QUE MAIS CRIAM CHANCES CLARAS DE GOL
Antes de ter empatado com o Red Bull Bragantino, em 2 a 2, na noite de sábado (18), o Santos havia criado 29 chances claras, sendo o líder no quesito. O Flamengo aparece logo atrás, com 26. Ou seja, o setor de criação do Rubro-Negro nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão é o segundo mais eficiente do campeonato, à frente até dos líderes Palmeiras e Corinthians. Mas, o problema do Mengo está na pontaria.
CONVERSÃO DE CHANCES CLARAS
Se o Flamengo é o vice-líder no critério de criação, é, também, o segundo pior no quesito de conversão de chances claras. Isso significa que das 26 chances criadas pela armação do time, apenas sete foram convertidas. Ou seja, dos 13 gols que o Mengo marcou neste Brasileirão, só sete foram oriundos de uma jogada criativa do jogadores flamenguistas. Como efeito de comparação, o Inter, melhor na estatística, transformou em bola na rede dez das 18 oportunidades que produziu.
Agora, o Flamengo precisará mais que nunca melhorar a pontaria para buscar uma vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, e quebrar jejum de mais de seis anos. O duelo do Rubro-Negro contra o time mineiro acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória é crucial para a equipe de Dorival Júnior embalar e seguir em arrancada rumo à briga pela liderança. E você acompanha todos os lances do clássico interestadual na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.