Dorival admite sofrer com desfalque de Bruno Henrique: “Importante em todos os aspectos”

Treinador testa opção para substituir lesionado atacante rubro-negro

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG no último domingo (19), por 2 a 0, no Mineirão. Sem conseguir pressionar o time da casa, o Rubro-Negro sentiu a falta de uma peça fundamental para o funcionamento da equipe. Lesionado, Bruno Henrique não pôde entrar em campo e foi um desfalque lamentado pelo treinador Dorival Júnior, que comentou sobre a ausência do camisa 27 do Mengão.

A falta do Bruno (Henrique) não tem nem o que falar. É um jogador importante em todos os aspectos. Ele puxa a velocidade e ajuda defensivamente nas bolas aéreas, ofensivamente, nem se fala — disse Dorival, na coletiva pós-jogo.

Para substituir Bruno Henrique, o treinador começou com Vitinho no time titular, fazendo uma espécie de dupla de ataque com Gabigol. No entanto, o jogador não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi trocado por Marinho, ainda no intervalo, quando o Flamengo já perdia por 1 a 0. No segundo tempo, o camisa 31 também não teve boa atuação e deixou claro que ponta esquerda não tem um reserva à altura.

Vale lembrar que Bruno Henrique sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra o Cuiabá, o que causou o rompimento de ligamentos da região da lesão. O departamento médico do Flamengo fez um primeiro exame, que constatou o problema, mas ainda não se sabe a gravidade e o tempo de recuperação. Nesta semana, o atleta passará por uma bateria de checagem para mais detalhes.

Com a mensagem “#ForçaBH27” estampada no meio da camisa, os jogadores do Flamengo ainda ergueram uma faixa de apoio ao atacante, antes da bola rolar, tendo os dizeres: “Força, Bruno Henrique! Estamos com você”. Em campo, o Mengo somou a segunda derrota sob comando de Dorival Júnior, não conseguindo, assim, embalar após bater o Cuiabá. Logo, o Rubro-Negro segue com 15 pontos, agora na 14ª posição do Campeonato Brasileiro.

Depois do duelo pela competição de pontos corridos, Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), mas, em confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida também acontece no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/dorival-admite-sofrer-com-desfalque-de-bruno-henrique-importante-em-todos-os-aspectos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-admite-sofrer-com-desfalque-de-bruno-henrique-importante-em-todos-os-aspectos