Rubro-Negro enfrenta Atlético-MG novamente nesta quarta (22), após derrota por 2 a 0 no Mineirão
O Flamengo voltou a perder no último domingo (19) e ‘brecou’ uma possível virada de chave no Brasileirão. Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior admitiu frustração, não só com o resultado, mas principalmente com o desempenho da equipe. Contudo, o treinador demonstrou confiança na evolução do time e apontou os ajustes necessários para isso.
— Às vezes as explicações não têm fundamento, porque a tendência era que a equipe crescesse. Todos nós esperávamos uma atuação superior à do meio de semana (contra o Cuiabá) — disse Dorival, antes de continuar:
— Caminhos nós temos, mas precisamos trabalhar para que isso aconteça e chegar a uma condição para que daqui a pouco o time faça as movimentações necessárias e as coisas fluam de maneira mais natural. O Atlético-MG se sentiu confortável, pouco agredimos — concluiu o treinador.
Dorival não terá tempo para lamentar e, já nesta quarta-feira (22), volta a encarar o Atlético-MG, desta vez pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após levar a pior no Brasileirão, o Flamengo tenta ao menos não perder no Mineirão, visando o jogo de volta, marcado para o dia 16 de julho, no Maracanã.
A partida de ida entre Atlético-MG e Flamengo será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O duelo terá exibição da Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.