Rubro-Negro foi derrotado pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte
A derrota do Flamengo para o Atlético-MG neste domingo (19), no Mineirão, gerou uma enxurrada de críticas ao desempenho da equipe na partida. Além disso, para o ex-zagueiro rubro-negro, Fábio Luciano, a falta de entrega dos jogadores também pesou para que o Mais Querido perdesse o confronto, algo que não deveria ser comum de se ver no Fla, segundo ele.
“O Flamengo não se entrega. Eu vi o jogo todo, e vi em muitos momentos jogador trotando, deixando pro próximo”, disse o ex-jogador rubro-negro na ESPN.
Ao destacar a participação do volante João Gomes na marcação durante a partida no programa Sportcenter, da ESPN, Fábio Luciano ressaltou que o jogador muitas vezes ocupava um espaço onde deveria estar outro companheiro de equipe. Para o ex-zagueiro, o Cria da Gávea se desdobrava na perseguição aos adversários porque “alguém não cumpria seu papel”.
“João Gomes dá o bote em um, depois a bola é passada e você vê o mesmo João Gomes tentando sair pra dar o combate (em outro). Se você tem que marcar 2, 3 jogadores, é porque alguém não está fazendo seu papel”, afirmou Fábio Luciano.
A derrota para o Atlético-MG foi a segunda do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior. O resultado, inclusive, impediu que o Rubro-Negro emplacasse uma sequência de duas vitórias e iniciasse uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Agora, o Fla caiu para 14º na tabela de classificação, com 15 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo é novamente contra o Atlético-MG, mas agora pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A exibição será da Globo, na TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.