Dorival Júnior dá aval, e jogador pode ser segundo reforço rubro-negro no meio deste ano
Everton Cebolinha assinou contrato e se tornou primeiro contratado do Flamengo para a janela de transferência internacional de julho, que abrirá no dia 18 do próximo mês. O segundo reforço deve ser o lateral direito Gonzalo Montiel, do Sevilla (ESP). O Rubro-Negro encaminhou a contratação do jogador de 25 anos.
Dorival Júnior sinalizou positivamente para o investimento, e o Flamengo intensificou as tratativas. O Rubro-Negro ofereceu contrato de empréstimo, até dezembro de 2023. As partes chegaram a um acordo verbal, onde foi superada as discussões quanto a salário, luvas e premiações.
A equipe carioca realizou quatro ofertas ao Sevilla, sendo que, na última, foi incluída uma cláusula obrigatória de compra dos 80% dos direitos econômicos do jogador. O termo foi fixado em seis milhões de euros (cerca de R$ 32,3 milhões na cotação atual). As informações foram publicadas primeiramente pelo portal Torcedores.com.
O Sevilla, contudo, ainda não está convencido do empréstimo, e os dirigentes do Flamengo buscam desenrolar as conversas nos próximos dias. Com o jogador, por outro lado, já está tudo acertado entre as partes, faltando apenas a sinalização positiva do clube espanhol.
A contratação é vista como importante internamente, pois, no momento, o Fla tem somente Matheuzinho e Rodinei na posição. Maurício Isla acertou com a Universidad Católica (CHI) e não é mais jogador do Flamengo. Dentre as opções atuais, uma delas não está mais nos planos da diretoria rubro-negra.
Rodinei caiu em descrédito com os dirigentes e, por isso, o clube carioca não se opõe a negociar o lateral direito antes do término do contrato. O vínculo do jogador encerra-se em dezembro deste ano. Montiel chegaria, assim, para brigar pela posição com Matheuzinho, atual titular do Rubro-Negro.