Marinho, Gabigol e Diego Ribas foram as maiores vítimas da arquibancada
Neste sábado (02), o Flamengo venceu por 2 a 1 o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo da bolar, jogadores do Flamengo foram alvos de muitos xingamentos por torcedores santistas na Vila Belmiro. Jogadores como Marinho, Gabigol e Diego, foram os mais perseguidos pela arquibancada. O trio já atuou pelo time paulista.
Desde o aquecimento, os jogadores ouviram as manifestações. Na entrada do time ao gramado, o ex-atletas foram recepcionados por um torcedor que apontava uma nota de cem reais e referia palavras de muitos xingamentos. Vale destacar que Diego e Gabigol são jogadores formados pela equipe santista. Já Marinho, teve passagem muito marcante pelo clube entre os anos de 2019 a 2021. No início da temporada 2022, o camisa 31 foi contratado pelo Flamengo.
Torcedor do Santos aponta uma nota de R$ 100 em direção a Diego e Gabigol, ex-atletas do clube, e profere ofensas. Jogadores são muito xingados #colunadofla pic.twitter.com/seOU3CshLi
— Paula Mattos (@_mattosp) July 2, 2022
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que no último jogo do Flamengo jogando como visitante pelo Campeonato Brasileiro, a história não foi nada diferente. Na derrota do Mais Querido por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (26), torcedores atleticanos presentes no Mineirão efetuaram muitas ofensas a equipe do Fla e durante o segundo tempo de jogo, entoaram cânticos homofóbicos e misóginos nas arquibancadas contra os rubro-negros. O clube cobrou uma atitude da CBF.
Em meio a muitos xingamentos, o Flamengo saiu com os três pontos da partida e chegou aos 22 pontos na tabela de classificação. Agora, antes do próximo compromisso pelo Brasileirão, o Rubro-Negro vira a chave e foca no segundo e decisivo confronto contra o Tolima (COL), pelas oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.